onde está Wally? ou os bichinhos do morango? eu já vi um... procure!
Morangos com bichinhos??? oi vei...
Enquanto isso, o rabino Yehuda Amichai, do Torah and Land Institute, declara os morangos produzidos em Israel não-casher, pois encontrou pequeninos insetos que insistem em se esconder entre as sementes do delicioso fruto - meu preferido - mesmo depois de lavar cuidadosamente com sabão, ou mesmo atacados impiedosamente com pesticidas (para não falar dos morangos orgânicos...)
A culpa pelo surgimento dos pequenos monstrinhos seria dos árabes, claro, por não usarem, segundo o rabino, água limpa para regar os morangos, permitindo a proliferação de insetos. Estes árabes... oi vei.
Meu Deus, como posso voltar a comer morangos???
solução 1: o rabino propõe bater os morangos no liquidificador, pois aí tudo bem, com os microinsetos destroçados e sem ter como distingui-los na massa informe, é permitido a ingestão do purê de morangos pela halachá.
solução 2: cientistas sugerem (não é piada de 1º de abril) lavar os morangos em uma grande banheira do tipo jacuzzi, que pode eliminar completamente os bichinhos do morango. O rabino Amichai espera que o método, ainda em estágios preliminares de desenvolvimento, funcione.
solução 3: continuar comprando morangos deliciosos no supermercado, no Shuk, e lavá-los bem antes de saboreá-los. Assumir que os bichinhos sobreviventes são tão inexpressivos que podem ser ignorados, assim como se ignora uma gota de leite cair num panelão de carne.
comentários de leitores ao artigo no Yedioth Acharonot:
1. Simplesmente submeta-os a irradiação. Mata todos os insetos e ainda aumenta a vida útil dos morangos.
2. Então tá. os morangos eram perfeitamente casher antes dos microscópios capazes de enxergar os bichinhos; agora com os microscópios, os morangos não são casher. Talvez os microscópios devam ser banidos. Sou só eu ou esta rigidez da religião está além dos limites do razoável???
3. Soluções caras: Tem que ser rico para ser religioso...
4. Argh, estou comendo insetos!
5. Viver em Israel destruiu a minha fé. Mais alguém tem uma experiência parecida?
com a palavra... os morangos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário