Estas são as histórias de Corinthians e Flamengo
Como será que isso aconteceu? Diversas equipes estiveram com o brasileirão na mão, entre elas os arghi-rivais do Timão, Palmeiras e São Paulo. De repente todo mundo parou para o Flamengo passar?
Tenho uma opinião muuuuito particular: porque o Flamengo também é Corinthians.
Exagero por exagero, lá vai outro de minha parte: assim como lemos no midrash da porção semanal Vaieshev - Bereshit Rabá 84, 6: "Estas são as gerações de Iaacov e Iossef... um e outro cresceram graças a seus sonhos.", podemos parafraseá-lo como: "Estas são as histórias de Corinthians e Flamengo... um e outro cresceram graças a seus sonhos."
Em mais algumas horas poderemos ver mais uma justa comparação entre os donos das maiores torcidas do país: "Este é o campeão da Copa do Brasil de 2009, e aquele é o campeão do Campeonato Brasileiro de 2009." Se eu fosse ainda mais fanático pelo Timão, além de fazer um raciocínio midráshico para transformar o quase-título do Flamengo em título do Corinthians, diria que não é à toa que o Mengo será campeão nesta semana justamente quando lemos a parashá Vaieshev. Tudo está previsto na Torá...:-) Mas fiquem tranquilos, não sou tão fanático assim, só um pouco.
Escutar a torcida cantar "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo" em pleno Maracanã será como escutar a torcida cantar "Salve o Corinthians, campeão dos campeões" em pleno Pacaembu.
Dá-lhe Timengão Campeão do Brasil 2009!

Nenhum comentário:
Postar um comentário