domingo, 1 de março de 2009



O Estado (de Israel) contra Elior Chen
O processo de uma mãe de crianças que sofreram maus tratos nas mãos desta turma acima (Elior Chen é o segundo da direita para a esquerda) pode virar processo do tipo "O Estado contra Elior Chen", segundo o jornal israelense Haaretz.
Em um dos artigos sobre o tema, cujo título é "Satã desce a Jerusalém", são mostrados alguns dos objetos com os quais Elior e os seus castigavam crianças "por mau comportamento": facas, martelos, pregos, aquecedores elétricos.
Não me ficou claro se este bandido está ainda no Brasil - onde se refugiara na "Casa Amarela", no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, antes de ser preso pela Polícia Federal após forte cerco e mobilização da comunidade judaica local - ou se foi para Israel.
Cabe dizer que este senhor, que se dizia rabino, não é rabino. Não se pode de modo algum culpar ou generalizar este caso monstruoso para a coletividade judaica, nem em particular para o grupo ortodoxo. os quatro acima são criminosos, ponto.
Pelo jeito, pegou a moda de gente se autodenominar rabino, rosh, líder dos judeus, e por aí vai. Ou vem. Oi vei - que Deus nos proteja e nossas comunidades abram o olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário