Resposta da WUPJ, World Union for Progressive Judaism (União Mundial pelo Judaísmo Progressista/Reformista) ao ato de vandalismo contra a Congregação Shirá Chadashá em Arad, Israel
A WUPJ envia seu apoio e preocupação aos membros da Congregação Shirá Chadashá, a sinagoga conservadora em Arad, sul de Israel, cujo prédio foi destruído por vândalos, e cuja congregação tem sido alvo de diversos ataques desde o ano passado. Nossa primeira mensagem é para a comunidade de frequentadores - seus amigos, mesmo de longe, estão solidários com vocês.
A nossa segunda mensagem é para a sociedade israelense como um todo - a liberdade de expressão, o direito ao estudo e à liberdade de culto são uma das diretrizes básicas de qualquer sociedade democrática. Nós chamamos à consciência de todos para protestar contra este infame ato de destruição e, independentemente de onde estiverem no espectro religioso judaico, coloquem-se pelo que é correto e pelo bem. Nossos corações estão dirigidos aos nossos irmãos judeus cujo lar foi destruído, mas sabemos que seus espíritos não se dobrarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário