terça-feira, 8 de dezembro de 2009

III Encontro do Comitê Coordenador de Religiões pela Paz, na Costa Rica
O encontro contou com a participação de Ioni Shalom, estudante de rabinato no Seminário Rabínico Latino-Americano de Buenos Aires (de orientação conservadora/massorti)
Publicado no site do Congresso Judaico Latino-Americano 
Abaixo às armas
SAN JOSÉ (CJL) - O grupo Novas Gerações (NG) do Congresso Judaico Latino-Americano (CJL) participou há alguns dias do congresso da Campanha Juvenil de Segurança Compartilhada, onde se trabalhou em distintos espaços de capacitação sobre temas de armamento, segurança nuclear e políticas armamentistas na atualidade.
A Costa Rica um exemplo da mudança de paradigma, ao obter pleno êxito no desarmamento de seu exército para destinar os fundos remanescentes ao investimento social e à educação. Na cidade de San José o jovem Ioni Shalom, membro do NG, compartilhou um espaço com o presidente Arias, que abriu a cerimônia juntamente com o Dr. William Vendley, secretário-geral da organização Religiões pela Paz e com o Embaixador John Maresca, reitor da Universidade para a Paz.
"Pode ser que nenhum de nós tenha sucesso em evitar a fabricação de armas nucleares no mundo, mas não podemos deixar de falar em protestar contra elas. Pode ser que nenhum de nós seja capaz de apagar para sempre a violência do comportamento humano, mas podemos falar em eliminá-la de nossas vidas e de nossas famílias. Estamos aqui hoje sendo instrumentos da paz, e esse é um trabalho grandioso", destacou o presidente Arias.
Estiveram presentes representantes de diversas religiões, que expuseram suas visões e aportes ao desarmamento nas sociedades e na proteção dos inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário