domingo, 12 de abril de 2009

Nasceu! Debora Lam, que veio pequenininha, e grande será:-)
(atualizado, corrigido e ampliado :-)


Deborah - Jon Anderson & Vangelis

Às 1:00h da manhã deste domingo, 12 de abril de 2009, 18 de Nissan 5769 (opa, חי chai!), nasceu com 2,5 kg a filha do meu primo irmão Claudio e da Simone. (Em um conto ótimo, o humorista israelense Efraim Kishon conta de um futuro pai que se pergunta por que raios os pais saem gritando para todo mundo o peso da criança - o que interessa??? diz ele... até nascer o filho dele, e o homem sai enlouquecido pelo corredor do hospital, dá um beijo no guarda e diz "Nasceu, 3,2 kg!!! Nasceu!!" - estes pais...)

Claro, além da vitória iminente do Corinthians sobre o São Paulo no final do dia (aqui em Israel será tarde da noite), este é um dia especial para o Clã dos Lam. Mais uma netinha para o meus tios Eden e Geni. Mazal tov a todos nós, e fica meu beijo daqui de longe.

isso me lembra um boa história de família. Eu visitei um primo do Cláudio (e meu tb, por tabela) - o Ariel Tomasposky - quando ele nasceu. Mas antes fui a um clássico no Morumbi: Corinthians e Palmeiras. A contragosto de minha mãe, fui pela primeira vez sozinho ao um jogo de futebol. Jogo amarrado, nervoso, e no final, terminou 1X1. O bacana foi a torcida: no meio da arquibancada, no meio da Gaviões da Fiel, com a bateria atrás de mim, tudo super organizado, serviram água, sanduíches... e a cada lance tudo tremia. Foi muito legal.

Ao sair do estádio, resolvi visitar meu novo primo no hospital e maternidade israelita Albert Einstein, ao lado do Morumbi. Dali telefonei para minha mãe (versão livre e romanceada, please):
"Mãe, tudo bom?"
"Tudo, onde você está filho?"
"Está tudo bem, estou no Einstein."
"NO HOSPITAL??? O que aconteceu? você está machucado, eu sabia que não devia deixar você ir ao jogo, seu pai é um irresponsável de deixar, que absurdo! Como você está? Uishh..."
"Estou bem mãe, só vim visitar o Ariel..., e vou pegar uma carona com alguém para casa, fique tranquila".
"Ui, Gotinhu Mane" (qualquer coisa em idishe como "Meu Deusinho do céu...)"

MAIS UMA VEZ MAZAL TOV CLAUDIO E SIMONE ( Tenho quase certeza de que a primeira a ler isso será a tia Carla - tia da Deby e minha prima:-)

obs: acabo de falar com o pai. O Claudio está super feliz, como não tinha como ser diferente. Meio pego no susto, pois a Debora queria nascer logo e veio 2 semanas antes do previsto.
Gam zu letová (também isso foi para o bem).

E que só falemos de situações felizes.
Ass.: Tio Uri

Nenhum comentário:

Postar um comentário