domingo, 12 de abril de 2009

1977 - CORINTHIANS CAMPEÃO - EU FUI!



Eu tinha 8 anos de idade, e meu pai me levou ao estádio - como bom corinthiano, ciente de que haveria quase 147 mil outros corinthianos presentes (como se 50 mil pessoas a mais que toda a comunidade judaica brasileira estivesse no estádio), e que não permitiam a entrada de menores de 9 anos - ele me levou mesmo assim.

atrás de nós, uns radialistas do Rio de Janeiro. Eu não parava de pular, e uma hora me pediram para parar um pouco - meio sem jeito de pedir que um garoto de 8 anos parasse de torcer por seu time do coração - porque minha cabeça estava batendo no queixo do radialista do banco de trás... como sempre eu um "pouco" atabalhoado!

O último título havia sido em 1954, uma eternidade.
Mas o técnico era o mesmo de 1954: Oswaldo Brandão. O presidente, o legendário Vicente Matheus de frases como "Haja o que hajar, vai dar Corinthians!"

E lá foi o Timão. E aos 37 minutos do segundo tempo, foi campeão, mais uma vez. Basílio!!!

Este gol marca o espírito do Corinthians, destacado pela incrível narração de Osmar Santos.
Praticamente 23 anos depois, 2009, aqui estamos novamente.

No espírito de Pessach: Porque em todos os tempos, desde 1910, eles (São Paulo, Palmeiras, Santos) tentaram nos destruir, mas A FIEL nos libertou de suas mãos :-)
um abraço e um ótimo domingo, se Deus quiser, com vitória do Timão.

Propagandas à parte, acompanharei o jogo pelo "radinho", ou seja, pela CBN, que transmite via internet. E se alguém souber como faço para assistir ao filme "Fiel", me avisem!!!
chag sameach, moadim lesimchá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário