sexta-feira, 22 de maio de 2009

Madonna e Jesus juntos em cerimônia cabalística?
E finalmente parece que Madonna encontrou Jesus - esta é a piada já de tempos para cá sobre o casal. Madonna e Jesus devem se casar em uma cerimônia no Kabballah Centre, nos EUA. E isto não é piada. No mínimo, rumor de uma revista brasileira de fofocas (ops, de reportantes sobre a vida de celebridades, melhor assim) - que chegou aos ouvidos do jornal Haaretz.
Pergunta: como será o casamento, haverá rabino? Quem, Rabi Yossi?

Enquanto isso três messiânicos reinvidicam direito de fazer aliá. Cristãos convictos, enfatizam seus altos cargos no exterior - e aparente condição financeira privilegiada - além de avós judeus para dizerem que estão sendo injustiçados e humilhados. Esqueceram-se de um pequeno detalhe: a lei de aliá é para quem tem pelo menos avós judeus E NÃO MUDOU DE RELIGIÃO. Além de se assumirem cristãos, os três em questão dizem fazer parte do grupo denominado "judeus messiânicos". É óbvio que não serão reconhecidos para aliá, e simplesmente porque está na lei do retorno que assim é. E descobrirão que a Agência Judaica não se vende. Podem ter o cargo que tiverem, podem vir a Israel como cidadãos, investirem aqui - não precisam e não têm o direito de fazer aliá. Ponto.

É, parece que perdi mesmo o dente do ciso. a Dra Lucy estava errada.

Hoje passo o Shabat na comunidade Nava Tehila, rabina Ruth Kagan, reconstrucionista. Para alguns perdi o juízo de vez. Já passou da hora de perdê-lo - além do dente do ciso, Dra Lucille Ball. Afinal, Arbaim shaná akut bedor, vaomár: "Am toê levav hem..." Depois dos 40 não há mais o que dizer, certo? certo.
Shabat shalom umevorach

Nenhum comentário:

Postar um comentário