quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Marinha dos EUA diz a Capelão “judeu” Messiânico: teu símbolo é a cruz
tradução Uri Lam
link: (YESHIVA WORLD NEWS, 23 Dez 08)
Judeus praticantes aplaudiram a decisão da Marinha relativo a Michael Hiles, um "judeu" messiânico que se inscreveu para servir como um capelão na Marinha norte-americana. Hiles foi aprovado pela Marinha para servir como capelão. Porém, quando apareceu para treinar lhe disseram que usasse uma cruz em sua insígnia - em vez das Tábuas da Lei (Luchos ou Luchot) - que todos os capelães judeus usam, devido à indecisão da diretoria Naval sobre a insígnia correta. Hiles protestou aos chefes que, como um “judeu” messiânico, deveria ser dado a ele a insígnia judaica. Ele pediu que a Marinha reconsiderasse. A resposta foi que a decisão veio do comando maior dos capelães e não havia o que se fazer.


A ordem foi escolher a cruz em sua insígnia ou sair da Marinha. Hiles escolheu sair.

A decisão que exige dos “judeus” messiânicos o uso da cruz foi adotada oficialmente no dia 26 de novembro de 2008 pelo Presidente da Diretoria de Uniformes da Marinha, Vice Almirante M. E. Ferguson da Marinha norte-americana.

Para quem não sabe ainda, "judeus" messiânicos (e grupos correlatos, como judeus por jesus, israelitas por jesus, judeus adventistas, cristãos-israelitas, e por aí vai) são pessoas que se dizem judeus que acreditam em Jesus Cristo (chamado por eles de Yeshua Hamashiach) como messias também para o povo judeu. Nada mais equivocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário